• A América Latina no cinema contemporâneo

Como ensaio de discussão teórica, este texto apresenta alguns dos argumentos mais recentes da teoria pós-colonial, das políticas de identidade, da narratologia e do discurso histórico.
Como roteiro de estudos, ele se constitui em excelente complemento para uma mostra, que compõe um espectro que parte desde produções de grande porte, com elencos milionários (como é o caso de A Missão, de Roland Joffé, e Salvador, de Oliver Stone), até produções artesanais, de caráter militante (caso dos vídeos sobre comunidades chicanas, favelas brasileiras, Chiapas ou Cuba). Alguns desses filmes já eram acessíveis por sua inserção no mercado de vídeo (caso do road movie Diários de Motocicleta, de Walter Salles, ou do experimental Walker, de Alex Cox), outros, de títulos menos conhecidos, são agora disponíveis pelas redes de informação (como por exemplo The World is Watching, documentário canadense sobre a Nicarágua de Jim Munro e Peter Raymont).
O universo proposto é amplo e diversificado, e em mergulhos de diferentes profundidades vai percorrer o imaginário sobre os Estados Unidos, o México, o Brasil, mas também El Salvador e a Nicarágua, com passagens pela Argentina, Chile, Venezuela e Peru.

Código: L999-9788574745640
Código de barras: 9788574745640
Peso (kg): 0,240
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,90
Autor Corseuil Reich
Editora Insular
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 160
Ano de edição 2012

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A América Latina no cinema contemporâneo