Alphonsus de Guimarãens pela crítica contemporânea

Passados cem anos da morte de Alphonsus de Guimaraens, sua poesia e sua atuação como homem de letras permanecem suscitando questões as mais diversas. Nascido Afonso Henriques da Costa Guimarães, o poeta revela-se, desde a adoção de seu nome literário, artífice devotado a um paciente processo de construção de uma escrita, sob diversos aspectos, arquitetural.

Integrando a Coleção Crítica Contemporânea pensada para apresentar, a propósito de escritores e escritoras brasileiros, um conjunto de textos críticos que possa, a um tempo, reportar-se aos legados de uma tradição de leitura já consolidada e expandir o campo de discussões, o volume “A catedral ebúrnea” foi organizado a partir dessa dupla tarefa. Oferece, nesse sentido, uma amostragem das questões de que se tem ocupado a tradição crítica sobre o escritor, bem como uma indicação de novas perspectivas possíveis ou de caminhos investigativos ainda em aberto.

Os autores e autoras que participam desse volume contribuíram, cada qual a seu modo, com a recuperação de algum aspecto específico da produção ou da atuação intelectual de Alphonsus de Guimaraens. Sem a pretensão de tudo abordar, o conjunto oferece uma excelente amostragem do estágio dos estudos sobre o poeta em celebração.

Código: L999-9786559660698
Código de barras: 9786559660698
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Editora Alameda Editorial
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 276
Ano de edição 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

"A catedral ebúrnea"

  • BROCHURA

  • Alameda Editorial

  • Vendido e entregue por leitura.com
  • Estoque: Indisponível