• A corporação que mudou o mundo

Entenda como a Companhia das Índias Orientais moldou a multinacional moderna

A globalização é vista como fenômeno recente, típico da segunda metade do século XX. Contudo, a integração econômica do planeta teve início alguns séculos antes. Fundada em 1600, a Companhia das Índias Orientais é considerada a precursora da multinacional moderna.
Estas páginas apresentam uma análise minuciosa da surpreendente história de ascensão e queda de uma das companhias mais poderosas de todos os tempos, que escandalizou a Europa com sua violência, suas formas variadas de corrupção e sua forte influência econômica e política. Iniciando as atividades como comerciante de especiarias asiáticas, durante seu auge chegou a ser um dos pilares do Império britânico na Índia.
Nick Robins revela a história secreta por trás do lucro que a empresa gerou aos cofres britânicos — as disputas internas pelo poder, as intrigas e as práticas desleais de corporação que marcaram a era do Iluminismo na Europa. Segundo o autor, o legado da Companhia é ótimo assunto para aulas sobre a responsabilidade dos negócios globais de hoje. Para além da glorificação de seus lucros exorbitantes, Robins mostra como as atividades da Companhia significaram uma tragédia sem fim para os milhões de pessoas que durante séculos tiveram as vidas afetadas pela intervenção política e econômica e até hoje sofrem as consequências do capitalismo predatório por esta que é considerada a empresa-símbolo da capacidade explorativa da Coroa britânica.

Código: L999-9788574321226
Código de barras: 9788574321226
Peso (kg): 0,460
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Autor Nick Robins
Editora Difel
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 304
Ano de edição 2012

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
17% off

A corporação que mudou o mundo

  • R$74,90
  • R$62,42


Opções de Compra