• Abordagens computacionais

O objetivo central deste livro é preencher a lacuna existente de obras que explorem, de forma mais aprofundada, a aplicação computacional de pesquisas em sintaxe formal. Busca oferecer aos leitores de língua portuguesa um material teoricamente bem fundamentado e, ao mesmo tempo, de leitura acessível na área de interface entre gramática e computação, sob a perspectiva de alguns dos principais modelos linguísticos dos últimos 25 anos caracterizadas por um design computacional.

Na Europa e nos Estados Unidos, a área da Linguística Computacional está em extrema expansão e goza de muita popularidade, tanto nos cursos de Ciências da Computação quanto nos de Linguística. De fato, o estudo do processamento automático da linguagem natural é considerado nesses países como relevante não só para a indústria de software, mas também para a elaboração de teorias gramaticais formalmente consistentes e psicolinguisticamente realistas.
No Brasil, a área é relativamente nova, mas vem se desenvolvendo em diversas universidades do país. Este livro pretende contribuir tanto para uma formação mais sólida em teoria gramatical nos cursos de Letras e Linguística, quanto para a construção de programas de processamento automático da linguagem natural mais eficientes e robustos.

Código: L999-9788575912041
Código de barras: 9788575912041
Peso (kg): 0,363
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,50
Editora Editora Mercado de Letras
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 304
Ano de edição 2011

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Abordagens computacionais