• As janelas de lá

Livro de estreia do escritor gaúcho IVAN POLIDORO: a novela autobiográfica “As janelas de lá”

Um homem e seus lugares – sua cidade, seu prédio, os ambientes desiguais de seu apartamento, as ruas no entorno –, sons e imagens que cotidianamente são recolhidos, não importando o quanto de ânimo esse homem reúne. Impressões de quem observa pelas janelas e que vão invadindo a vida, transformando-a muitas vezes, mas sempre deixando um rastro que pode ser de alento ou de desencanto.
Um homem como qualquer outro nos infindáveis dias que a existência impõe. Conflitos e sentimentos nem sempre alinhados ou coerentes, mas que revolvem o interior de quem já fez escolhas e agora não pode mais fazê-las, pelo menos não na intensidade que gostaria. Decepções e frustrações acumuladas que transformam o personagem e o acompanham até o fim, quando nada mais importa, a não ser o resto de caminho que precisa trilhar.
Mas persiste o olhar arguto e autoirônico, todavia, sobre a miudeza do espaço e do tempo, sobre a transitoriedade e o inescapável, e a capacidade sensível de capturar a poesia que se oculta sob as diversas camadas do mundo concreto.
Um homem e suas circunstâncias, como na célebre sentença de Ortega y Gasset.

Código: L999-9788581744636
Código de barras: 9788581744636
Peso (kg): 0,100
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,60
Autor Ivan Polidoro
Editora Modelo de Nuvem
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 184
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

As janelas de lá