Este guia de filosofia da programação apresenta uma maneira única e divertida de como considerar a arte de programar. Uma coleção de 21 regras pragmáticas, cada uma apresentada em um capítulo autônomo, captura o conhecimento essencial que todo programador iniciante precisa ter e fornece insights instigantes para programadores mais experientes. O autor Chris Zimmerman, cofundador do estúdio de videogames Sucker Punch Productions, ensina verdades básicas de programação enfeitando-as com aforismos memoráveis e colocando-as em prática com exemplos tirados de códigos reais. Este guia prático também ajudará os gerentes a procurar maneiras de treinar novos membros da equipe. As regras deste livro incluem: • O mais simples possível, mas não mais simples do que isso • Deixe seu código contar sua própria história • Isole a complexidade • A generalização demanda três exemplos • Trabalhe para trás a partir de seu resultado, e não para a frente a partir do código • A primeira lição para a otimização é não otimizar • Um bom nome é a melhor documentação • Bugs são contagiosos • Elimine casos de falha • Código que não é executado não funciona • Às vezes só precisamos martelar os pregos
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Autor | Zimmerman Chris |
Editora | Novatec Editora |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 352 |
Ano de edição | 2023 |
As regras da programação
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