• As seis doenças do espírito contemporâneo (edição de bolso)

"Obra fundamental do romeno Constantin Noica sobre as doenças do espírito, em edição de bolso.
“Obra de maturidade, onde uma filosofia longamente meditada alcança enfim aquela expressão simples e nítida que é a marca do gênio filosófico aliado a um talento literário incomum.” Olavo de Carvalho, trecho da Introdução
As seis doenças do espírito contemporâneo, obra fundamental do filósofo romeno Constantin Noica, faz uma análise apurada das seis doenças espirituais do mundo contemporâneo. Ao lado das doenças somáticas, que conhecemos há séculos, e das doenças psíquicas, identificadas mais recentemente, existem outras, de ordem superior, denominadas doenças do espírito, ou doenças do ser, que Noica classifica em seis. Três são provenientes da carência: a todetite, que é a necessidade de encontrar o individual autêntico; a catolite, que é a carência do geral, típica do ser humano; e a horetite, que é a ausência de determinação. As outras três são causadas pela recusa: a acatolia, que é a recusa do indivíduo; a atodecia, que é a recusa ao geral, ao que é humano e individual; e por fim a ahorecia, que é a recusa das determinações.
Para chegar a tais conceitos, Noica examina, em As seis doenças do espírito contemporâneo, grandes obras da literatura e da filosofia ocidentais, tornando este livro um compêndio de neuroses, de personagens e mitos. Vale conferir este texto extremamente inventivo.
 "

Código: L999-9788577992263
Código de barras: 9788577992263
Peso (kg): 0,130
Altura (cm): 18,00
Largura (cm): 12,00
Espessura (cm): 0,80
Autor Constantin Noica
Editora BestBolso
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 192
Ano de edição 2011

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
17% off

As seis doenças do espírito contemporâneo (edição de bolso)

  • R$39,90
  • R$33,25


Opções de Compra