• As três regras

Em todos os setores há uma organização atípica. Na indústria farmacêutica, temos a Merck. No varejo de descontos, a Family Dollar. Entre os fabricantes de doces, a Wrigley era inigualável, assim como a Maytag nos eletrodomésticos. Outros astros permaneceram mais discretos, como a Heartland Express no setor de transporte (caminhões), ou a Linear Technology em semicondutores. Como essas empresas excepcionais alcançaram um desempenho superior e duradouro apesar de enfrentar as mesmas dificuldades que os concorrentes? O que fazem de diferente? O que podemos aprender com elas? Michael E. Raynor e Mumtaz Ahmed analisaram mais de 25 mil empresas, com dados que cobrem um período de 45 anos. O estudo que levou cinco anos para ser concluído começou com uma sofisticada análise estatística a fim de identificar quais empresas têm um desempenho excepcional 344 no total. Trabalhando em colaboração com equipes de pesquisadores, Raynor e Ahmed colocaram no microscópio uma representativa amostra de 27 empresas escolhidas a dedo para descobrir. o que faz uma organização se destacar de todas as concorrentes em um setor e descobriram que diante de decisões difíceis esses formidáveis atores seguem três regras: O melhor antes do mais barato, Raramente competem com base no preço, Receita antes do custo. Impulsionam os lucros trabalhando com preço e volume, e não com drásticas reduções nos custos, Não existem outras regras. Estão dispostos a mudar o que for preciso para permanecerem fiéis às duas primeiras regras. Esses preceitos compõem uma bússola que qualquer empresa pode usar para traçar o próprio caminho rumo à grandezaÉ melhor manter os preços baixos ou investir na criação de valor, que permitiria praticar preços mais elevados? Você deve se concentrar no talento e desenvolver as habilidades de seus funcionários ou criar processos para ampliar a capacidade de sua organização? Que tal adquirir um concorrente considerável para garantir economias de escala ou uma pequena startup para ter acesso a uma nova tecnologia? De acordo com Raynor e Ahmed, as respostas certas a essas e a quase todas as outras questões são as que estiverem mais bem alinhadas com as regras. As três regras é baseado em uma poderosa combinação de análise de dados em larga escala e estudos de caso em profundidade. As orientações dos autores aumentarão a chance de que sua organização se torne verdadeiramente excepcional.

Código: L035-9788535275322
Código de barras: 9788535275322
Peso (kg): 0,402
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Michael E. Raynor
Editora Elsevier
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 368
Ano de edição 2014
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

As três regras

  • R$14,90


Opções de Compra

Frequentemente comprados juntos

Empresas fora de série

Empresas fora de série

Esta obra oferece uma notável investigação das empresas do futuro e das habilidades de gestão necess..

R$14,90

Vendido e entregue por Leitura - GO/Goiânia - Goiânia Shopping

Alinhamento total
17% off

Alinhamento total

Alinhamento total apresenta a solução para o acertar o desalinhamento organizacional. Escrito na for..

R$77,00 R$64,17

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

A arte de cultivar líderes
17% off

A arte de cultivar líderes

Este livro mostra porque os bons líderes colocam as pessoas à frente dos números e reforça a ideia d..

R$95,00 R$78,99

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

A filosofia nos negócios
8% off

A filosofia nos negócios

Esta obra apresenta uma nova metodologia - o sensemaking -, um modo fundamentalmente diferente de re..

R$80,00 R$73,33

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

Planos de negócios vencedores

Planos de negócios vencedores

Um guia essencial e detalhado para a criação de um negócio de sucesso.- Ajuda de especialistas: dica..

Vendido e entregue por Leitura - GO/Goiânia - Goiânia Shopping

O que importa agora
30% off

O que importa agora

Este novo livro de Gary Hamel, um dos maiores pensadores da gestão em todos os tempos, nos fornece u..

R$25,90 R$18,13

Vendido e entregue por Leitura - MG/Contagem - Shopping Contagem

O ativista da estratégia
25% off

O ativista da estratégia

Ativistas da estratégia são militantes no papel de transformar a estratégia em processo contínuo e e..

R$69,90 R$52,43

Vendido e entregue por Leitura - CE/Fortaleza - Riomar Fortaleza

A inovação do improviso
17% off

A inovação do improviso

Este livro vai além dos livros convencionais sobre negócios que descrevem o crescimento do consumo n..

R$95,00 R$78,99

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

Design para crescer

Design para crescer

Saiba como a Coca-Cola usa o design para ampliar seus negócios, combinando as vantagens da escala co..

R$109,00

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

O outro lado da inovação

O outro lado da inovação

Neste livro, Vijay Govindarajan e Trimble Chris revelam o que poucos (ou quase ninguém) consegue faz..

R$19,80

Vendido e entregue por Leitura - SP/Taubaté - Taubate Shopping