• Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem:

Embora a avaliação das aprendizagens dos estudantes, realizada pelo professor em sala de aula, seja a mais conhecida, ela não é a única. O campo da avaliação comporta outros níveis - avaliação em larga escala e avaliação do trabalho escolar -, aos quais os resultados da avaliação das aprendizagens precisam ser articulados. A avaliação que a escola faz do trabalho que realiza assume singular importância nesse processo, sendo o gestor o seu principal coordenador.
Compreender a avaliação nessa perspectiva pode ser decisivo para que todos os envolvidos no processo de escolarização se corresponsabilizem pela qualidade do trabalho desenvolvido e, por associação, pelo desempenho dos estudantes. Cabe ao gestor conduzi-la como aliada do trabalho pedagógico, possibilitando ao coletivo estabelecer a necessária parceria entre avaliação e conquista permanente de aprendizagens pelos estudantes e por toda a escola.
Esta obra apresenta, de diferentes enfoques, reflexões que podem contribuir para que o trabalho do gestor caminhe nessa direção, ou seja, guiado pelo compromisso de formar integralmente os sujeitos, promovendo sua autonomia e emancipação. Trata-se da avaliação formativa posta a serviço da inclusão.

Código: L055-9786556501239
Código de barras: 9786556501239
Peso (kg): 0,170
Altura (cm): 27,50
Largura (cm): 20,50
Espessura (cm): 1,00
Editora Papirus Editora
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 64
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem:

  • BROCHURA

  • Papirus Editora

  • Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi
  • Estoque: 1

  • R$34,90