O objetivo principal desta obra é dar uma visão geral para os gestores e técnicos das organizações hospitalares sobre o processo de formulação, implementação e gerenciamento das estratégias destinadas ao alcance dos objetivos estratégicos das organizações hospitalares utilizando a ferramenta BSC. O livro aborda a ferramenta BSC para gerenciamento, seus conceitos, objetivos e metodologia; a produtividade nas empresas de serviços hospitalares; a metodologia BSC e os modelos de mensuração; o gerenciamento hospitalar estratégico e os benefícios do marketing na assistência hospitalar; o planejamento estratégico como base instrumental do BSC; o foco estratégico para implementação do BSC: workshop, metodologia de cabine de comando, identificação dos objetivos, metas e indicadores por perspectiva, planilhas para o roteiro simplificado, comunicação do BSC, Business Plan hospitalar e o modelo-padrão para o plano de negócios.
Código: |
L999-9788576140238 |
Código de barras: |
9788576140238 |
Peso (kg): |
0,465 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Autor |
Flávio Alberto Oliva |
Editora |
Editora Érica |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
288 |
Ano de edição |
2009 |