• Comunicação organizacional estratégica

As organizações, como partes da sociedade, são diretamente afetadas por mudanças de cunho social, econômico e político. Em consequência disso, sua comunicação deixa de ser apenas técnica e instrumental para tornar-se estratégica. Apesar das incertezas globais, as ações de comunicação precisam ser planejadas com base em pesquisas científicas e na análise/interpretação de dados. Nesse contexto, é preciso trabalhar com a comunicação integrada, conjugando, de forma sinérgica, a atuação de relações públicas com a comunicação institucional e a comunicação interna, assim como a atividade de marketing com a comunicação mercadológica. Nesta obra, esse tema é analisado de diferentes óticas. A primeira parte, “Comunicação organizacional no contexto da sociedade contemporânea”, aborda, entre outros temas, as mudanças nas formas de democracia no Brasil e na América Latina, a comunicação digital contemporânea e a responsabilidade social na concessão de serviços públicos. Já a segunda parte, “Relações públicas: pesquisa, processos comunicativos, mídias e oralidade”, traz as bases conceituais e aplicadas das técnicas e dos instrumentos de relações públicas, com vistas a uma gestão eficaz de sua comunicação com seus públicos. Análise de comportamentos, administração de conflitos, construção e manutenção da credibilidade e comunicação eficaz com os públicos estratégicos estão entre os assuntos de destaque. Por fim, a última parte, “Comunicação, mercado, avaliação e consumo”, investiga as mudanças pelas quais o marketing vem passando para atender o mercado. Avaliação e mensuração de resultados, planejamento publicitário e a melhora da comunicação com o cliente são alguns dos temas em pauta.

Código: L055-9788532310460
Código de barras: 9788532310460
Peso (kg): 0,605
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 2,20
Autor MARGARIDA MARIA KROHLING KUNSCH
Editora Summus Editorial
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 392

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
17% off

Comunicação organizacional estratégica

  • R$133,00
  • R$110,83


Opções de Compra

Frequentemente comprados juntos

Teoria da comunicação
25% off

Teoria da comunicação

O modelo deste livro é o panorama, não a miniatura. Olhando à distância, é possível que os detalhes ..

R$103,50 R$77,62

Vendido e entregue por Leitura - CE/Fortaleza - Riomar Fortaleza

A República - Capa C

A República - Capa C

A República é a obra mais importante de Platão, filósofo grego que viveu entre os séculos V e IV ant..

R$49,99

Vendido e entregue por Leitura - MG/Contagem - Itaú Power Shopping

Astrofísica para apressados

Astrofísica para apressados

Quem nunca olhou para o céu numa noite estrelada e se perguntou: que lugar ocupo no espaço? O que tu..

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi