Pensando na realidade escolar do Brasil, esta obra foi elaborada para oferecer um percurso pela evolução histórica da educação escolar. Explica e diferencia os conceitos atuais de ''''educação'''', ''''escola'''' e ''''educação escolar''''. Apresenta a concepção científica de teoria de aprendizagem e descreve diversas linhas teóricas que estudam a apreensão cognitiva, bem como algumas estratégias docentes. Pretende provocar uma reflexão sobre o ser infantil no decorrer dos tempos e as principais linhas pedagógicas. Aborda ainda os aspectos legais, as questões curriculares e avaliativas, e as diretrizes administrativas das diferentes gestões escolares.O conteúdo pode ser aplicado para o curso técnico em Multimeios Didáticos, Ludoteca, entre outros.
Código: |
L055-9788536508672 |
Código de barras: |
9788536508672 |
Peso (kg): |
0,296 |
Altura (cm): |
27,50 |
Largura (cm): |
20,50 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
Flávio Chame Barreto |
Editora |
Editora Érica |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
120 |
Ano de edição |
2014 |