• Educar para a amizade

A amizade ocupa um papel central na formação da personalidade. É por meio dela que a pessoa, ainda na adolescência – a idade da amizade – aprende a conhecer-se a si mesma, a ganhar confiança nas suas capacidades, a satisfazer inúmeras necessidades afetivas, a viver a lealdade, a sinceridade e a generosidade, etc.
No entanto, muitos pais e professores não sabem relacionar a vida de amizade dos filhos ou alunos com esse aprimoramento da personalidade a que desejam conduzi-los. Neste livro, Gerardo Castillo mostra-lhes as orientações educativas mais apropriadas para formar a autêntica amizade ao longo de cada etapa de desenvolvimento dos filhos, desde a infância até a idade juvenil.
Estuda as situações excepcionais, como os conflitos de gerações que podem surgir por causa das amizades dos jovens, as gangues juvenis e os adolescentes isolados, bem como as medidas que se devem tomar para preveni-las. E, sobretudo, oferece um critério objetivo numa série de temas difíceis de deslindar: como distinguir a verdadeira amizade dos seus sucedâneos? Como escolher bem os amigos? Como ser um bom amigo? Que balizas éticas seguir na vida de amizade?

Código: L999-9788574650197
Código de barras: 9788574650197
Peso (kg): 0,256
Altura (cm): 19,00
Largura (cm): 12,50
Espessura (cm): 1,80
Autor Gerardo Castillo
Editora Quadrante Editora
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 280
Ano de edição 1999

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Educar para a amizade