Por que seus clientes compram de você e não de seus concorrentes? Se você acha que a resposta é ''''por causa de meus produtos de alta qualidade'''', é melhor pensar mais um pouco. Os produtos são importantes, é claro. Durante décadas, as empresas buscaram vantagem competitiva quase exclusivamente em atividades relacionadas com a criação de novos produtos. Conquistaram a liderança construindo fábricas maiores, encontrando matérias-primas ou mão de obra mais baratas, descobrindo formas mais eficientes de movimentar e armazenar mercadorias, e inventando novos produtos que os concorrentes não conseguiriam copiar. Mas a globalização e a tecnologia estão nivelando irreversivelmente essas fontes de vantagem competitiva. Hoje, os concorrentes conseguem decifrar e implementar rapidamente a receita do molho secreto do seu produto e usá-la contra você. As vantagens upstream (as fases iniciais) relacionadas com o produto estão erodindo a passos largos. Isso não significa que a vantagem competitiva é uma coisa do passado, mas sim que seu centro de gravidade mudou. Como o professor de marketing Niraj Dawar convincentemente argumenta, agora a vantagem está no downstream, onde as empresas interagem com os clientes no mercado. Empresa Focada no cliente irá ajudar você a compreender a natureza global desta mudança e as profundas implicações para a sua organização e a estratégia que ela adotar. Com exemplos realistas tirados dos mais diversos setores da economia, Dawar mostra como as empresas estão reorientando suas estratégias em torno das interações com os clientes para criar e apreender um valor único. O autor também demonstra como, ao contrário do que acontece com a vantagem relacionada com o produto, é possível tornar este um valor cumulativo, que evolui continuamente com o passar do tempo. Num mercado mundial cada vez mais centrado no cliente, use este livro como um guia para mudar sua estratégia para o downstream e alcançar vantagem competitiva duradoura.
Código: | L030-9788535279108 |
Código de barras: | 9788535279108 |
Peso (kg): | 0,402 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,40 |
Autor | Niraj Dawar |
Editora | Elsevier |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 256 |
Ano de edição | 2014 |
Faixa etária |
Empresa focada no cliente
-
R$80,00
Frequentemente comprados juntos
Planos de negócios vencedores
Um guia essencial e detalhado para a criação de um negócio de sucesso.- Ajuda de especialistas: dica..
R$194,00
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro
As prioridades do líder
Michael Useem evidencia que com as reviravoltas dos mercados financeiros mundiais, depreciações e at..
R$56,00
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro
A filosofia nos negócios
Esta obra apresenta uma nova metodologia - o sensemaking -, um modo fundamentalmente diferente de re..
R$80,00
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro
A arte de cultivar líderes
Este livro mostra porque os bons líderes colocam as pessoas à frente dos números e reforça a ideia d..
R$95,00
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro
Design para crescer
Saiba como a Coca-Cola usa o design para ampliar seus negócios, combinando as vantagens da escala co..
R$109,00
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro
A inovação do improviso
Este livro vai além dos livros convencionais sobre negócios que descrevem o crescimento do consumo n..
R$95,00
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro
Pesquisa criativa
Através de uma abordagem multidisciplinar, inspirada na Etnografia, nas pesquisas de comportamento d..
R$53,00
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro
O ativista da estratégia
Ativistas da estratégia são militantes no papel de transformar a estratégia em processo contínuo e e..
R$69,90
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro
O desafio da inovação
Neste livro, os autores de Inovação Reversa, O outro lado da inovação e Os 10 mandamentos da inovaçã..
R$66,00
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro
O mundo segundo Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg, o mais jovem nomeado A Pessoa doAno pela revista Time desde Charles Lindbergh,cresc..
R$59,00
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro