• Formação dos profissionais da educação, experimentação e inovação em tempos de transição nas políticas públicas

As políticas públicas de Educação passaram por profundas mudanças nas últimas décadas, como processo de democratização no Brasil, a promulgação da Constituição Cidadã em 1988 e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional em 1996. Mas essas mudanças se aceleraram especialmente a partir de 2007 com a criação do fundeb, da Lei do Piso Salarial Nacional, do Plano Nacional de Formação de Professores em 2009 e como fim da desvinculação de receitas da União da Educação, momento em que o investimento em Educação aumentou significativamente. Em 2014 chegamos a um momento histórico que foia promulgação do Plano Nacional de Educação de 2014 a 2024, que marcou uma revolução para as metas e estratégias da Educação em todos os níveis, assim como para seu financiamento. O regime de colaboração na Educação atravessa de forma transversal todas essas legislações e políticas públicas, e o presente livro permite um estudo de caso sobre a implementação de políticas educacionais no âmbito de um ente federado estadual, a Bahia, em articulação com a União e os municípios, no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores, da Universidade Aberta do Brasil e da Experimentação Educacional entre os anos de 2007 e início de 2011.

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Editora Paco Editorial
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 348
Ano de edição 2018

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Formação dos profissionais da educação, experimentação e inovação em tempos de transição nas políticas públicas

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