Ao reunir pesquisas sobre a estruturação e o desenvolvimento do currículo e da docência na graduação em medicina, esse livro busca compreender as potencialidades e os limites da aprendizagem baseada em problemas. Os autores discutem a utilização de metodologias que privilegiem a participação ativa dos alunos na construção do conhecimento. Para isso, os textos apresentados destacam alguns caminhos: criar programas contínuos de formação que promovam aprendizagens compartilhadas, estabelecer núcleos coletivos que estudem e discutam a interdisciplinaridade, a integração curricular, a avaliação da aprendizagem etc., fortalecer o núcleo docente estruturante para articular processos formativos, incentivar o desenvolvimento de projetos da pesquisa, entre outros. Fenômeno histórico, social e coletivo, faz-se urgente que a formação médica seja cada vez mais compreendida de uma perspectiva crítico-reflexiva, para que esteja efetivamente comprometida com as necessidades de saúde da população.
Código: | L055-9788544900703 |
Código de barras: | 9788544900703 |
Peso (kg): | 0,385 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 3,00 |
Editora | Papirus Editora |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 336 |
Ano de edição | 2015 |
Formação médica e aprendizagem baseada em problemas
- R$89,90
-
R$44,95
Frequentemente comprados juntos
Semiologia nutricional
Semiologia Nutricional trata de um dos temas mais palpitantes para a boa prática da prescrição nutri..
R$200,00
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi