SVG (Scalable Vector Graphics) é uma tecnologia desenvolvida pelo W3C (World Wide Web Consortium) para criar gráficos vetoriais escaláveis, com base na linguagem XML. Define a sintaxe para criação de imagens estáticas capazes de serem animadas, de responder a ações interativas, de serem estilizadas com CSS, de serem incorporadas à HTML e de receberem vários tipos de efeitos gráficos. Por ser uma aplicação XML a SVG proporciona o desenvolvimento de páginas web muito mais leves, rápidas e com alto potencial de interatividade. Ao contrário das imagens nos formatos GIF, JPEG e PNG as imagens SVG escalam apropriadamente em qualquer dispositivo sem perder resolução adaptando-se ao tamanho da área de visualização quer o dispositivo seja um telefone portátil, um monitor de grandes dimensões ou uma impressora de alta definição.
Este livro tem por objetivo fornecer aos profissionais envolvidos com o desenvolvimento para a web os conceitos fundamentais e técnicas de programação necessárias para criar gráficos SVG. Fornece as informações básicas e mostra a sintaxe necessária à criação de formas gráficas vetoriais simples bem como apresenta e detalha os principais métodos e propriedades da API JavaScript e da linguagem SMIL, para adicionar interatividade aos gráficos vetoriais.
Descreve os componentes, mecanismos e funcionalidades da linguagem. As explicações teóricas são feitas em linguagem corrente e clara, dispensando, sempre que possível, o jargão técnico avançado, e são acompanhadas de exemplos práticos explicados passo a passo e complementados por arquivos XML para consulta. Destina-se aos profissionais envolvidos na criação de aplicações web e desktop, tanto na área de design quanto na de desenvolvimento e programação.
Neste livro você aprenderá como:
- Criar formas e preenchimento de gráficos
- Inserir textos em um gráfico SVG
- Aplicar estilos aos gráficos SVG
- Criar gradientes e padrões e as técnicas para preencher gráficos SVG com esses objetos
- Criar efeitos gráficos com recortes e máscaras
- Obter variados efeitos gráficos com uso de filtros
- Transformar gráficos com a linguagem SVG
- Criar animações com uso da linguagem SMIL
- Usar a linguagem JavaScript para adicionar interatividade à gráficos SVG
- Usar editores para gráficos SVG
Código: | L006-9788575223215 |
Código de barras: | 9788575223215 |
Peso (kg): | 0,335 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
Autor | Silva Samy |
Editora | Novatec Editora |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 224 |
Ano de edição | 2012 |
Faixa etária |
Fundamentos da SVG
- R$53,00
-
R$48,58
Frequentemente comprados juntos
Use a cabeça! rails
O que você aprenderá com este livro? Querendo melhorar sua aplicação e levá-la para a geração Web 2...
R$120,00
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Shopping Cidade