Os jovens que iniciaram a vida com smartphones na mão já possuem características, comportamentos e realidades para ganharem sua própria geração. São os I Gen, termo cunhado pela Psicóloga e pesquisadora Jean M. Twenge.
O conceito de “geração” que diferencia o jovem de um período para outro, nasce como uma importante ferramenta do Marketing Norte Americano, pós guerra do Vietnã.
Os I gen, são a geração pós Millenial (também chamada de geração Y) eles já são bem diferentes de seus antecessores. Uma diferença importante é citada por Luiz Felipe Pondé em seu prefácio: Esse jovem possui pouco ou nenhum interesse por conteúdos que não tenham efeitos práticos para ganhar dinheiro.
A autora, que se dedica à pesquisa das faz uma análise rica e detalhista dos jovens superconectados. O estudo mostra que eles entre tantas particularidades eles são a geração mais segura (por opção) já que pouco saem sem os pais, começam suas relações afetivas bem mais tarde e são pouco dados a experiências com álcool e drogas. Em contrapartida são menos felizes e mostram mais cedo problemas de ansiedade.
São adolescentes e jovens adultos que não se admiram ou aproveitam os dias de sol para bater perna com os amigos, ir à praia ou fazer um trilha. Provavelmente iremos encontra-los deitados no sofá ou em suas camas assistindo vídeos de gatinho, enquanto conversam via mensagens com amigos ou postam uma selfie.
Código: |
L003-9788554862060 |
Código de barras: |
9788554862060 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
Twenge M. |
Editora |
Editora nVersos |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
368 |
Ano de edição |
2018 |
Faixa etária |
A partir de 12 anos |