• Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação
  • Autor

    Murilo Sanches

  • Editora

    Senac São Paulo

  • Idioma

    PORTUGUES

  • Encadernação

    BROCHURA

  • Páginas

    176

  • Ano de edição

    2021

Jogos deixam um ambiente mais leve e divertido, na busca de soluções criativas para vencer desafios. No contexto educacional, como podem estimular o aprendizado em sala de aula?

Nesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação: os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos; a gamificação, que explora elementos de jogo nas atividades curriculares, como pontuação e bonificações; e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos.

Cada uma dessas abordagens tem características específicas e desenvolve diferentes competências. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram à sua prática pedagógica, contando quais foram os benefícios e os obstáculos encontrados, a fim de que cada educador possa identificar a modalidade mais adequada à sua proposta de ensino e ao perfil dos estudantes. Também são indicadas diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, facilitando o processo.

Esta publicação do Senac São Paulo é dirigida a todos os interessados em aplicar metodologias ativas de aprendizagem por meio dos jogos, visando estimular o uso de tecnologias e recursos inovadores na educação.

Código: L074-9786555365924
Código de barras: 9786555365924
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Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
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Autor Murilo Sanches
Editora Senac São Paulo
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 176
Ano de edição 2021

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