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Autor
Murilo Sanches
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Editora
Senac São Paulo
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Idioma
PORTUGUES
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Encadernação
BROCHURA
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Páginas
176
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Ano de edição
2021
Jogos deixam um ambiente mais leve e divertido, na busca de soluções criativas para vencer desafios. No contexto educacional, como podem estimular o aprendizado em sala de aula?
Nesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação: os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos; a gamificação, que explora elementos de jogo nas atividades curriculares, como pontuação e bonificações; e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos.
Cada uma dessas abordagens tem características específicas e desenvolve diferentes competências. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram à sua prática pedagógica, contando quais foram os benefícios e os obstáculos encontrados, a fim de que cada educador possa identificar a modalidade mais adequada à sua proposta de ensino e ao perfil dos estudantes. Também são indicadas diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, facilitando o processo.
Esta publicação do Senac São Paulo é dirigida a todos os interessados em aplicar metodologias ativas de aprendizagem por meio dos jogos, visando estimular o uso de tecnologias e recursos inovadores na educação.
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Autor | Murilo Sanches |
Editora | Senac São Paulo |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 176 |
Ano de edição | 2021 |
Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação
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