• Líderes de verdade não usam PowerPoint

Imagine a cena: o diretor-executivo de uma empresa sobe ao palco para fazer uma palestra sobre as novas diretrizes que a empresa pretende adotar no futuro. Com pouquíssimo tempo hábil para se preparar, ele simplesmente copia e cola as informações contidas nos relatórios em slides de PowerPoint, confiante de que o software será suficiente para apresentar os dados aos funcionários. No decorrer do evento, ele meramente lê em voz alta os textos retratados na tela, revelando detalhes sobre cada um deles – mas nunca especificando por que a firma decidiu empregá-los. Ao final de um discurso frio e impessoal, o diretor abandona o palanque, enquanto o público, aliviado por aquilo ter chegado ao fim, o aplaude morosamente.Agora, pense em uma cena semelhante, porém com uma pequena diferença: o diretor-executivo não deseja que os funcionários tomem conhecimento das mudanças por um programa de computador. Ele próprio quer informá-los disso. Quer explicar as motivações em relação ao uso de novos métodos e por que eles são melhores. E, principalmente, quer inspirar os funcionários a acatarem – e até gostarem – das novas regras. O discurso, mesmo contendo dados técnicos, é facilmente assimilado pela plateia. O diretor é espirituoso, e conta histórias bem-humoradas de como iniciou a carreira; é também atencioso, sanando quaisquer dúvidas que tenham permanecido. Por fim, ele conclui a apresentação e é ovacionado, convencendo todos de que as mudanças serão positivas.Qual é a diferença entre os dois diretores-executivos? Somente o segundo pode ser classificado, propriamente, como um líder.Em Líderes de verdade não usam PowerPoint, Christopher Witt, consultor e treinador de palestrantes há quase 30 anos, compartilha preciosas dicas de como se tornar este líder. Indo além de apenas ensinar como manter uma postura firme no palco e a impostação apropriada da voz, o livro mostra que a melhor forma de ser um líder – e ser reconhecido como tal – é acreditar apaixonadamente no conteúdo da mensagem, ser respeitoso com a plateia e usar a palestra para instigá-la à ação.

Código: L030-9788576843702
Código de barras: 9788576843702
Peso (kg): 0,310
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,40
Autor Christopher Witt
Editora Best Business
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 256
Ano de edição 2011
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
17% off

Líderes de verdade não usam PowerPoint

  • R$57,90
  • R$48,25


Opções de Compra

Frequentemente comprados juntos

Paixao Por Marketing

Paixao Por Marketing

Se você não está pensando no Cliente, você não está pensando!'Depois de assimilar as técnicas de com..

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

Principios De Lideranca De Jack Welch, Os

Principios De Lideranca De Jack Welch, Os

Considerado um dos líderes empresariais mais bem-sucedidos do século XX, Jack Welch comandou durante..

R$14,90

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

Manual Do Novo Gerente, O

Manual Do Novo Gerente, O

O 'Manual do Novo Gerente' fornece valiosas sugestões e dicas para que você se integre à sua equipe ..

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

Networking Desenvolva Sua Carreira Criando Bons Relacionam

Networking Desenvolva Sua Carreira Criando Bons Relacionam

Executivos e líderes empresariais bem-sucedidos sempre apontam a habilidade de fazer networking como..

R$10,00

Vendido e entregue por Leitura - MG/Contagem - Itaú Power Shopping

Crie sua própria economia
60% off

Crie sua própria economia

"Em tempos de crise econômica, em vez de nos rendermos, o que podemos fazer para nos tornarmos mais ..

R$59,90 R$23,96

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

Tudo que você sabe sobre negócios está errado
17% off

Tudo que você sabe sobre negócios está errado

COMO ATINGIR RESULTADOS NO MUNDO EMPRESARIAL DE HOJE Num mercado onde as oportunidades de adquirir..

R$69,90 R$58,25

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

Como fazer amigos e influenciar os lucros
17% off

Como fazer amigos e influenciar os lucros

No mercado de consultoria e de serviços, as empresas que conseguem construir e manter boas relações ..

R$39,90 R$33,25

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

O significado da marca

O significado da marca

Mark Batey explora diferentes conceitos de áreas como marketing, publicidade e psicologia para elabo..

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

Aposentadoria é para os fracos
17% off

Aposentadoria é para os fracos

Estudos demográficos comprovam que as pessoas que nasceram na década de 1960 estão ganhando pelo men..

R$59,90 R$49,92

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

Poder: Por que alguns têm

Poder: Por que alguns têm

O número de livros que existem sobre poder no mundo é inversamente proporcional ao número de poderos..

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro