• Marcas - Design estratégico

Cada vez mais, empresas de diversos setores da economia buscam o conhecimento em Design para aliar sua metodologia à gestão de processos que lidam com as ambiguidades que atingem sistematicamente o mercado. A proposta deste livro é demonstrar a importância de o designer ser incluído nas equipes de gestão e principalmente nos departamentos de planejamento e estratégia voltados à gestão de marcas e identidade das corporações.

A leitura deste conteúdo estimula os estrategistas de qualquer área a refletirem sobre o quão complexo é o processo de geração e manutenção da identidade de uma organização. Além de apresentar subsídios teóricos, formais e, principalmente, práticos para poder acompanhar, desenvolver e efetivar marcas competitivas, mesmo sem conhecimentos profundos de design, mostra os processos e os métodos de construção e monitoramento da identidade de marca para sua gestão em longo prazo. Ferramentas tradicionais são analisadas, como o Manual de Identidade e o Brand book, demonstrando os prós e os contras. Em seguida, apresenta uma nova proposta de modelo dinâmico de gestão da identidade, o GEM (Guia de Expressão da Marca), que monitora e acompanha a marca em seu posicionamento e nas oscilações e mudanças dos seus pontos de contato.

Código: L999-9788521209416
Código de barras: 9788521209416
Peso (kg): 0,700
Altura (cm): 25,50
Largura (cm): 20,50
Espessura (cm): 1,40
Autor Consolo Cecilia
Editora Blucher
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 168
Ano de edição 2015
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Marcas - Design estratégico