A Segunda Guerra Mundial marcou a década de 1940. Na moda, algumas das consequências foram a escassez de matéria-prima e mão-de-obra. Esse livro destaca a importância que a moda teve para a economia - seja na contribuição para o vestuário das tropas, seja no escape que representou frente aos horrores da guerra. Também traça um paralelo entre quatro países participantes do conflito - Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e França -, analisando as diferentes atitudes que tiveram em relação à moda. Em mais de 500 ilustrações e fotos, mostra o aspecto funcional e prático das roupas, os tons mais neutros, a substituição de tecidos, a modelagem mais justa e o comprimento das bainhas mais curto, para poupar tecido, a menor incidência de detalhes decorativos, a calça feminina, os casacos utilitários, a chegada do New Look de Christian Dior, no pós-guerra, o crescimento da indústria de lingerie, e a popularização da roupa de banho.
Código: |
L057-9788579145452 |
Código de barras: |
9788579145452 |
Peso (kg): |
1,630 |
Altura (cm): |
25,00 |
Largura (cm): |
19,50 |
Espessura (cm): |
4,00 |
Autor |
EMMANUELLE / FIELL DIRIX |
Editora |
PUBLIFOLHA |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
512 |
Ano de edição |
2014 |
Faixa etária |
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