• O terapeuta de bolso

Quando escreve sobre a busca pelo equilíbrio mental e emocional, Therese J. Borchard fala por experiência própria: sofrendo de depressão há anos, diagnosticada como bipolar tipo II, ela entende a necessidade da harmonia interna para uma vida mais saudável. Em Terapeuta de bolso – Kit de sobrevivência emocional, a escritora coloca toda sua experiência em 144 pequenos textos, uma coleção de ensinamentos práticos que ajudam a sobreviver emocionalmente aos pequenos e grandes trancos da vida.
Valendo-se de citações de escritores e personalidades do calibre de T.S. Eliot, Oprah Winfrey e Madre Teresa de Calcutá, fábulas e ditados de diversos países e provérbios e histórias das mais variadas crenças religiosas e espirituais, como, por exemplo, trechos do Evangelho de São João, Therese procura oferecer soluções para as mais variadas situações. No texto “Faça piada com seus problemas”, ela propõe o riso como uma maneira de aliviar a tensão, reduzir a dor e estimular o sistema imunológico, além de cultivar o otimismo e ser uma forma de diversão. Já em “Aprenda o alfabeto”, a escritora lembra que o “e” de “eu” vem antes do “v” de “você” e que devemos tomar conta de nós mesmos antes de tentar ajudar aos outros. Em “Preserve sua força de vontade”, o conselho é rápido e direto: não tente fazer tarefas que demandem grande comprometimento ao mesmo tempo, como parar de fumar e se tornar vegetariano, porque os seres humanos têm uma quantidade limitada de força de vontade.
Apesar de Terapeuta de bolso ter como público-alvo aqueles que, como a autora, sofrem de depressão e ansiedade, o livro é um guia de sobrevivência para todos que vivem no atribulado e estressante mundo moderno. Afinal, quem não pode tirar uma grande lição do provérbio japonês “Caia sete vezes, levante-se oito”?

Código: L999-9788532526113
Código de barras: 9788532526113
Peso (kg): 0,210
Altura (cm): 19,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Therese J. Borchard
Editora Rocco
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 224
Ano de edição 2012

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O terapeuta de bolso