• Orientando pais, educando filhos

Seria ótimo se os pais recebessem, com o nascimento dos filhos, um manual sobre como lidar com a educação dos pequenos em todas as situações. Seria prático, mas não teria emoção. Por isso, a proposta da psicopedagoga Débora Corigliano é conversar com os pais e compartilhar as suas experiências, com dicas da especialista que acumula longa experiência com consultoria para os pais e com projetos na mídia.
O livro é destinado aos pais, educadores, avós e outras pessoas que sejam responsáveis pelo desenvolvimento e educação de crianças na 1ª Infância, ou seja, menos de 7 anos. A autora, que trabalha no Projeto pais e filhos, traz artigos objetivos com situações comuns que acontecem com quase todas as crianças: a escola, a influência dos avós, a retirada de fraldas, o medo de dormir sozinho, os brinquedos, os limites, os ciúmes, as diferenças entre meninos e meninas etc.
Além dos artigos, Débora sempre dá dicas de como lidar com a situação e traz exemplos práticos de pessoas que escreveram para ela a fim de consultar uma profissional da área para saber qual a melhor forma de educar os filhos nas situações reais.
De linguagem clara, a psicopedagoga traz conselhos valiosos sobre regras e combinados, por exemplo. Em outro artigo, explica as fases dos medos das crianças e ensina que não se deve fingir que esse sentimento não existe.

Código: L999-9788562019043
Código de barras: 9788562019043
Peso (kg): 0,083
Altura (cm): 18,00
Largura (cm): 12,00
Espessura (cm): 0,50
Autor Corigliano Debora
Editora Autores Associados
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 96
Ano de edição 2009

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Orientando pais, educando filhos