• Pactos

Em 1630, um navio chamado Arbella partiu da Europa e, após uma tempestuosa travessia oceânica, finalmente alcançou o porto de Salem. Sua tripulação era composta por um grupo muito específico de religiosos: os puritanos, assim chamados pelo desejo de “purificar” o cristianismo de toda e qualquer influência católica. Insatisfeitos com os rumos espirituais e políticos da Inglaterra, deixaram suas casas com a promessa de recomeço no Novo Mundo. Tinham a intenção de transformar a terra que viria se tornar os Estados Unidos em um exemplo de perfeição. Suas vidas, inteiramente dedicadas aos ensinamentos bíblicos, seriam marcadas pelos ideais de trabalho árduo e rigidez moral. Mas o sonho de um paraíso terreno rapidamente se converteu em um pesadelo infernal.
Assombrados com a natureza brutal das matas densas e tomando os povos nativos como selvagens, não demorou muito para que os puritanos vislumbrassem o demônio à espreita. Preconceito, ignorância e fanatismo religioso se combinaram em uma atmosfera de vigilância constante e perseguição implacável, que haveria de alcançar seu ápice no episódio histórico que hoje conhecemos como a caça às bruxas em Salem. A ideia por trás de toda essa tragédia era que o demônio estava solto no Novo Mundo, ocultando-se ardiloso nas florestas, invadindo quartos de madrugada, tentando almas inocentes e propondo pactos a serem assinados com sangue.
Foi em busca da resposta literária a essa monstruosidade histórica que surgiu Pactos, o novo lançamento da marca Macabra. Reunindo contos de pactos demoníacos escritos por autores clássicos norte-americanos, o volume traz obras-primas de Edgar Allan Poe, Nathaniel Hawthorne, Mark Twain, Washington Irving, Stephen Vincent Benét e Harriet Beecher Stowe, escritas entre 1824 e 1936. Poe comparece com “O Diabo no Campanário”; Hawthorne, com “O Jovem Goodman Brown”; e Twain com “Vendida para Satã”. Já os contos de Irving, Benét e Stowe são, respectivamente, “O Diabo e Tom Walker”, “O Diabo e Daniel Webster” e “Como Vencer o Diabo”. 
Organizado e traduzido por Marcia Heloisa, editora da casa, o volume conta ainda com um posfácio do professor e doutor em Literatura Pedro Pone e uma galeria diabólica de filmes, compilada por Cesar Bravo, autor dos cultuados DVD: Devoção Verdadeira a D. e VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue.
Com narrativas perspicazes, irônicas e assustadoras, que comprovam a maestria de seus autores, Pactos convida os darksiders a adentrarem a noite sombria deste passado sangrento, em busca da luz sempre capaz de derrotar a ignorância: a arte.
 
A Colheita Macabra na DarkSide Books
 
A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras como o clássico perturbador A Garota da Casa ao Lado e a icônica coleção Livros de Sangue, de Clive Barker, a Macabra apresenta ao público uma colheita sobrenatural: Pactos, um livro de contos clássicos que vai selar o destino da sua alma; Robert Johnson: Pacto de Amor à Música, a história de vida e morte de uma das maiores lendas do blues; Advogado do Diabo, clássico diabólico de Andrew Neiderman. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

Código: L999-9786555982022
Código de barras: 9786555982022
Peso (kg): 0,550
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Edgar Allan Poe
Editora Darkside
Idioma PORTUGUES
Encadernação CAPA DURA
Páginas 208
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pactos

  • CAPA DURA

  • Edgar Allan Poe

  • Darkside

  • Vendido e entregue por leitura.com
  • Estoque: Pré venda

  • Data de lançamento: 15/07/2022

  • R$59,90