Emilia Ferreiro descobriu e descreveu a “psicogênese da língua escrita” e abriu espaço para um novo tipo de pesquisa em pedagogia.
Ela desloca a investigação do “como se ensina” para “o que se aprende”. O processo de alfabetização nada tem de mecânico do ponto de vista da criança que aprende.
A criança constrói seu sistema interpretativo, pensa, raciocina e inventa buscando compreender esse objeto social complexo que é a escrita.
Essa mudança conceitual sobre a alfabetização acaba levando a mudanças profundas na própria estrutura escolar
Código: | L115-9788524915871 |
Código de barras: | 9788524915871 |
Peso (kg): | 0,140 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,60 |
Autor | Emilia Ferreiro |
Editora | Cortez |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 104 |
Ano de edição | 2018 |
34% off
Reflexões sobre alfabetização
- R$57,00
-
R$37,66