• Relações Eletrônicas de Consumo - 1ª Ed - 2024
  • Autor

    Alexandre Pereira Bonna

  • Editora

    Editora Foco

  • Idioma

    PORTUGUES

  • Encadernação

    BROCHURA

  • Páginas

    376

  • Ano de edição

    2023

 Sobre a obra Relações Eletrônicas de Consumo - 1ª Ed - 2024
O livro analisa a interação do consumidor com as novas tecnologias, relação essa assimétrica e marcada pelo agravamento de sua vulnerabilidade, exigindo respostas rápidas e modelos regulatórios eficazes, seja na rediscussão dos limites éticos necessários nessa interação muitas vezes forçada e determinista da inteligência artificial, seja no aspecto do controle e responsabilidade das plataformas eletrônicas na economia de dados pessoais em crescente expansão. Propõe-se, também, a ressignificar o papel do Estado como agente regulatório responsável e respeitado pelas Big Techs, assim como sugere um novo empoderamento do consumidor a partir de um modelo de identitário que melhor qualifique suas escolhas no mercado de consumo.
            O aparente uso inofensivo das tecnologias de inteligência artificial favorece a própria capacidade da máquina de avançar nas suas funcionalidades (deep learning), “encantando” o usuário com resultados aparentemente seguros e confiáveis, numa escala muito maior do que aquela que poderia ser alcançada pelo ser humano, abrindo espaço para um maior envolvimento e dependência ao modelo artificial nas relações pessoais, profissionais, sociais e econômicas, agora migradas para as grandes plataformas eletrônicas.
            O realinhamento hierárquico das necessidades de consumo, outrora marcadas por condições fisiológicas, hoje, determinadas pelo padrão estético-comportamental da indústria cultural são mais rapidamente difundidas pelo assédio massificado levado a efeito pelos algoritmos.
            A crescente e acrítica algoritmização da pessoa é começo do fim da diversidade, da conflituosidade e da imprevisibilidade que marcam e constituem a natureza humana e, por via de consequência, evidencia a erosão da individualidade. O determinismo nas escolhas de consumo é uma das expressões de que esse fenômeno já começa a produzir efeitos perigosos na sociedade.
Trecho da apresentação de Dennis Verbicaro e Janaina Vieira Homci

Código: L042-9786555158960
Código de barras: 9786555158960
Peso (kg): 0,430
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,80
Autor Alexandre Pereira Bonna
Editora Editora Foco
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 376
Ano de edição 2023

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
19% off

Relações Eletrônicas de Consumo - 1ª Ed - 2024

  • R$224,00
  • R$182,41


Código: L042-9786555158960
Código de barras: 9786555158960
Peso (kg): 0,430
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,80

Opções de Compra