• Representação social em corpus de tradução e mídia

Interdisciplinaridade e interface têm sido palavras-chave nos estudos linguísticos. Este livro congrega seis capítulos, divididos entre três autores distintos, que exploram a Semiótica Social, campo interdisciplinar dos estudos linguísticos, no exame de corpora eletrônicos de tradução e mídia. As teorias da representação dos atores sociais e da representação da ação social são apresentadas com detalhamento de suas categorias e ajustes de acordo com as realizações linguísticas de duas variantes do espanhol e do português brasileiro. O resultado é a confirmação de uma interface poderosa nos estudos da tradução, principalmente entre a semiótica social e os estudos da tradução baseados em corpus, que permite apontar traços dos corpora não encontrados ou interpretados antes de forma inovadora.

Código: L006-9788570419941
Código de barras: 9788570419941
Peso (kg): 0,470
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,10
Espessura (cm): 1,50
Editora Editora UFMG
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 235
Ano de edição 2013

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
17% off

Representação social em corpus de tradução e mídia

  • R$73,00
  • R$60,59


Opções de Compra