• Rui Barbosa

Gastão Rúbio de Sá Weyne, de formação multidisciplinar, é Tenente-Coronel Reformado do Exército e sofreu repressão durante a ditadura militar. Vem dedicando a maior parte de sua vida ao ensino e à pesquisa em três áreas:
1) Direito e literatura – É Advogado e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP (FDUSP) e Doutor em Filosofia do Direito (FDUSP); 2) Engenharia química – É Engenheiro Químico pelo Instituto Militar de Engenharia (IME-RJ); Mestre, Doutor e Livre-Docente em Engenharia Química pela Escola Politécnica da USP (EPUSP); Pós-Doutorado em Design Projects pelo University College de Londres;

3) Matemática – É Bacharel e Licenciado em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística – USP e Doutor em Educação Matemática pela PUC-SP. É Professor Associado, aposentado, do Departamento de Engenharia Química da EPUSP. Foi Professor Titular das seguintes instituições de São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade Mackenzie-SP (onde foi Diretor da Escola de Engenharia), Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP-SP (Titular Pleno), Faculdades Oswaldo Cruz-SP e Faculdade de Medicina do ABC-SP, onde concluiu Livre-Docência em Operações Unitárias na Indústria de medicamentos e Alimentos. Foi um dos fundadores e Coordenador do Curso de Direito da Unipalmares-SP, preferencialmente para negros, além de Professor Titular nesta instituição por cerca de 5 anos. É Advogado e Perito da Justiça Federal de Campinas-SP há mais de 30 anos. Publicou mais de 50 livros, escreveu mais de 100 artigos em revistas e participou de mais de 60 congressos, no Brasil e no exterior. Formou mais de 10 pesquisadores (Mestres e Doutores) na Escola Politécnica da USP. É Grande Inspetor Geral da Maçonaria (grau 33). É violonista, lançando diversos CDs e um álbum com 19 músicas de sua autoria, publicado pela Editora Irmãos Vitale, de São Paulo. É Membro Efetivo (vitalício) da Academia Luso-Brasileira de Letras-RJ, da União Brasileira de Escritores-SP, da União Brasileira de Compositores-SP e da Ordem dos Músicos do Brasil-SP.

Código: L999-9788536649580
Código de barras: 9788536649580
Peso (kg): 0,025
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,03
Autor Weyne Sá
Editora Scortecci Editora
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 32
Ano de edição 2016

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Rui Barbosa