• Televisão é a nova televisão
  • Autor

    Michael Wolff

  • Editora

    Globo Livros

  • Idioma

    PORTUGUES

  • Encadernação

    BROCHURA

  • Páginas

    192

  • Ano de edição

    2015

Há 20 anos, empresas de tecnologia anunciaram uma nova revolução nos meios de comunicação, liderada pelas mídias digitais. Desde então a internet passou por diversas transformações. Os sites de busca mudaram a forma como as pessoas procuram por informações, as redes sociais criaram novas dinâmicas entre os usuários, no entanto o fim da televisão e a migração do público e dos investimentos para o digital não aconteceu como o esperado. Em Televisão é a nova televisão, Micheal Wolff destaca que embora a tecnologia tenha criado novos suportes, o conteúdo audiovisual disponível em tablets, smartphones e computadores tem o mesmo formato dos programas de TV.
Wolff analisa como o modelo de negócios da TV está consolidado e a mídia digital ainda está em busca de formatos que atraiam grandes anunciantes. Além de discorrer sobre a questão do financiamento da produção do conteúdo, o autor observa como a dramaturgia e as notícias veiculadas em vídeo na internet seguem os formatos estabelecidos pela televisão. Enquanto serviços de streaming se tornam mais populares e investem em produções originais, as séries e documentários não representam uma inovação em termos de linguagem, a maior mudança é como as pessoas assistem aos programas de sua preferência.
Com um texto claro, simples e repleto de exemplos, Wolff mostra que as previsões apocalípticas falharam. A televisão está se adaptando à popularidade da internet e se renovando. Os espectadores querem assistir a seus programas de TV favoritos em sites de streaming. Séries com tramas complexas e personagens contraditórios conquistam milhares de espectadores, tornando-se fenômenos internacionais. Grandes eventos esportivos continuam vendendo seus direitos de transmissão para a TV e mobilizando a audiência.

Código: L042-9788525061751
Código de barras: 9788525061751
Peso (kg): 0,281
Altura (cm): 23,20
Largura (cm): 16,20
Espessura (cm): 1,80
Autor Michael Wolff
Editora Globo Livros
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 192
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
70% off

Televisão é a nova televisão

  • R$49,90
  • R$15,00


Código: L042-9788525061751
Código de barras: 9788525061751
Peso (kg): 0,281
Altura (cm): 23,20
Largura (cm): 16,20
Espessura (cm): 1,80

Opções de Compra

Frequentemente comprados juntos

Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores
27% off

Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores

A cada dia, somos bombardeados por estímulos sensoriais gerados pelos diferentes dispositivos tecnol..

R$89,80 R$65,31

Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Nova America

Jornalismo para leigos
17% off

Jornalismo para leigos

Em "Jornalismo para leigos", os jornalistas Udo Simons e Heródoto Barbeiro oferecem um visão prática..

R$74,00 R$61,42

Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Nova America