Há 20 anos, empresas de tecnologia anunciaram uma nova revolução nos meios de comunicação, liderada pelas mídias digitais. Desde então a internet passou por diversas transformações. Os sites de busca mudaram a forma como as pessoas procuram por informações, as redes sociais criaram novas dinâmicas entre os usuários, no entanto o fim da televisão e a migração do público e dos investimentos para o digital não aconteceu como o esperado. Em Televisão é a nova televisão, Micheal Wolff destaca que embora a tecnologia tenha criado novos suportes, o conteúdo audiovisual disponível em tablets, smartphones e computadores tem o mesmo formato dos programas de TV.
Wolff analisa como o modelo de negócios da TV está consolidado e a mídia digital ainda está em busca de formatos que atraiam grandes anunciantes. Além de discorrer sobre a questão do financiamento da produção do conteúdo, o autor observa como a dramaturgia e as notícias veiculadas em vídeo na internet seguem os formatos estabelecidos pela televisão. Enquanto serviços de streaming se tornam mais populares e investem em produções originais, as séries e documentários não representam uma inovação em termos de linguagem, a maior mudança é como as pessoas assistem aos programas de sua preferência.
Com um texto claro, simples e repleto de exemplos, Wolff mostra que as previsões apocalípticas falharam. A televisão está se adaptando à popularidade da internet e se renovando. Os espectadores querem assistir a seus programas de TV favoritos em sites de streaming. Séries com tramas complexas e personagens contraditórios conquistam milhares de espectadores, tornando-se fenômenos internacionais. Grandes eventos esportivos continuam vendendo seus direitos de transmissão para a TV e mobilizando a audiência.
Código: | L049-9788525061751 |
Código de barras: | 9788525061751 |
Peso (kg): | 0,281 |
Altura (cm): | 23,20 |
Largura (cm): | 16,20 |
Espessura (cm): | 1,80 |
Autor | Michael Wolff |
Editora | Globo Livros |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 192 |
Ano de edição | 2015 |
Televisão é a nova televisão
-
R$49,90
Opções de Compra
R$49,90
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi
R$49,90
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Nova America
R$49,90
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro
Frequentemente comprados juntos
Jornalismo para leigos
Em "Jornalismo para leigos", os jornalistas Udo Simons e Heródoto Barbeiro oferecem um visão prática..
R$64,00 R$39,93
Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Americas Shopping
Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores
A cada dia, somos bombardeados por estímulos sensoriais gerados pelos diferentes dispositivos tecnol..
R$89,80
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Shopping Delrey
O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota
“Ninguém, hoje em dia”, escreve o filósofo Olavo de Carvalho, “pode se dizer um cidadão livre e resp..
R$94,90
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Shopping Delrey