A teoria do agir comunicativo propõe-se como tarefa principal esclarecer os fundamentos de uma teoria crítica da sociedade. O conceito fundamental do agir comunicativo franqueia o acesso a três áreas temáticas entre si ligadas, a saber: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e o do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados.
Código: | L055-9788578274610 |
Código de barras: | 9788578274610 |
Peso (kg): | 0,700 |
Altura (cm): | 18,50 |
Largura (cm): | 12,50 |
Espessura (cm): | 3,30 |
Autor | Jürgen Habermas |
Editora | WMF Martins Fontes |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 832 |
Ano de edição | 2012 |
17% off
Teoria do agir comunicativo - vol. 2
- R$109,90
-
R$91,22