• Tratado de Anestesiologia

Com atualização, inclusão de capítulos novos, nova apresentação da diagramação, melhor realce das figuras, disponibilização na forma impressa em 3 Volumes e mídia eletrônica são modificações introduzidas na 9ª edição do Tratado de Anestesiologia SAESP em relação a edição anterior.
A obra apresenta-se com 248 capítulos agrupados em 33 partes procurando abranger toda a Medicina Perioperatória de interesse para o Anestesiologista. São onze capítulos a mais em relação a 8ª edição.
Os 248 capítulos foram escritos por 183 autores e considerando que participaram dos capítulos 202 co-autores, o total de pessoas envolvidas foi 385, que se empenharam na elaboração do conteúdo científico.
O processo editorial foi rigorosamente seguido e constou das seguintes etapas, desde o recebimento do capítulo: 1) Revisão geral pelo coordenador com o propósito de proporcionar a padronização editorial de todos os capítulos de acordo com as normas aos autores: 2) Envio do capítulo ao autor e aos membros do Corpo Editorial para apreciação e possíveis correções; 3) Envio do capítulo à firma responsável pelo processo de editoração, desenho de figuras e correção
do texto em português. Várias figuras foram redesenhadas por profissional da área e foram diagramados todos os gráficos e tabelas, procurando um padrão editorial uniforme e didático; 4) Antes de iniciar o processo de diagramação foi dada a oportunidade àqueles autores que já haviam enviado o trabalho há mais tempo, para uma nova revisão; 5) Revisão, pelo coordenador, do capítulo diagramado com o propósito de verificar nomes, título, subtítulos, inserção correta de
figuras e tabelas, doses, pesos e medidas padronizados. 6) Envio do capítulo ao autor para apreciação
e possíveis correções; 7) Finalização do processo editorial e conclusão da diagramação.
No início da cada capítulo aparece um desenho de uma bússola apontando o norte do capítulo
que corresponde aquilo que o autor escreveu na introdução.
A ideia da reedição do Tratado partiu da Diretoria da Saesp do biênio 2018-2020 presidida pelo Dr. Carlos Othon Bastos, que pessoalmente me convidou para coordenar os trabalhos, após aprovação pela Diretoria. No entanto, devido extensão da obra e o envolvimento de muitos autores, só foi possível finalizá-la durante o mandato da Diretoria da Saesp 2020-2022, presidida pela Dra. Rita de Cássia Rodriques de quem obtive total apoio e colaboração. Quero deixar aqui os meus agradecimentos a todos os diretores pela confiança e pela oportunidade de coordenar os trabalhos, que fiz de uma forma prazerosa.
Finalmente agradeço aos membros do Corpo Editorial e registro o meu profundo agradecimento aos autores e coautores que, com competência, apresentaram capítulos de alto nível para um livro texto, que engrandeceu o nosso Tratado colocando-o entre as melhores publicações internacionais do gênero.

Código: L999-9786586098327
Código de barras: 9786586098327
Peso (kg): 4,150
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 28,00
Espessura (cm): 5,90
Editora Editora dos Editores
Idioma PORTUGUES
Páginas 4723
Ano de edição 2021

Tratado de Anestesiologia

  • R$1.400,00