Uma abordagem histórica no ensino da trigonometria apresenta algumas estratégias de ensino que visam a contribuir para que os alunos percebam a necessidade e a aplicabilidade dessa área do conhecimento. As autoras buscam explicitar, por meio de uma prática pedagógica investigativa, as possibilidades da inserção da História da Matemática no ensino e na aprendizagem da Trigonometria presente no triângulo retângulo no Ensino Médio, tendo como base teórica o campo da Etnomatemática.
Código: | L055-9788547302061 |
Código de barras: | 9788547302061 |
Peso (kg): | 0,200 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,80 |
Espessura (cm): | 1,00 |
Autor | GLÁDIS BORTOLI |
Editora | Appris Editora |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 159 |
Ano de edição | 2016 |
5% off
Uma abordagem histórica no ensino da trigonometria
- R$36,00
-
R$34,20