Neste livro o autor polemiza com uma tendência que estaria se tornando dominante entre os educadores que buscam, no terreno da psicologia, fundamentação em Vigotski: a tendência a interpretar as ideias desse psicólogo numa ótica que as aproxima a ideários pedagógicos centrados no lema "aprender a aprender". Aliás, mais do que um lema, o "aprender a aprender" significa, para uma ampla parcela dos intelectuais da educação na atualidade, um verdadeiro símbolo das posições pedagógicas mais inovadoras, progressistas e, portanto, sintonizadas com o que seriam as necessidades dos indivíduos e da sociedade do século XXI. Neste livro, o autor aponta para o papel ideológico desempenhado por esse tipo de apropriação das ideias de Vigotski, qual seja, o papel de manutenção da hegemonia burguesa no campo educacional, por meio da incorporação da teoria vigotskiana ao universo ideológico noeliberal e pós-moderno.
Código: | L999-9788585701918 |
Código de barras: | 9788585701918 |
Peso (kg): | 0,656 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,80 |
Autor | Duarte Newton |
Editora | Autores Associados |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 384 |
Ano de edição | 2011 |
Vigotski e o "aprender a aprender"
- R$89,00
-
R$84,55
Frequentemente comprados juntos
Coordenação do trabalho pedagógico
Este livro aborda, numa perspectiva de transformação, temáticas da maior importância para o educador..
R$0,00
Vendido e entregue por leitura.com