Em Vygotsky: a interação no ensino/aprendizagem de línguas, Francisco José Quaresma de Figueiredo convida os leitores a interagir com a teoria sociocultural e a observar os seus construtos ilustrados em eventos de interação em sala de aula ou em interações mediadas por computador. O autor faz uma revisão dos construtos vygotskianos à luz dos escritos de Vygotsky, bem como de estudos realizados no Brasil e no exterior, em que a teoria sociocultural serve de arcabouço teórico. Ele traça diversas reflexões sobre a relevância da interação no desenvolvimento humano, seja em contextos educacionais ou profissionais. Por meio de muitos exemplos, ilustra ainda os benefícios que o processo interativo e colaborativo pode trazer aos aprendizes de línguas orais e da língua brasileira de sinais – libras. Objetivo do autor é conscientizar os professores de que eles não são os responsáveis pela aprendizagem, mas sim aqueles que a favorecem e medeiam. É por isso que o aluno não pode ser visto como recipiente da aprendizagem, mas como participante ativo e interativo de todo o processo.
Código: |
L050-9788579341595 |
Código de barras: |
9788579341595 |
Peso (kg): |
0,170 |
Altura (cm): |
22,60 |
Largura (cm): |
15,40 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Figueiredo de |
Editora |
Parábola Editorial |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
128 |
Ano de edição |
2019 |