Nos anos 1950, a sociedade do pós-guerra recebeu com entusiasmo a nova cultura de moda, pautada por consumo, feminilidade e elegância. Este livro apresenta 50 referências icônicas que revolucionaram o cenário fashion assim como o comportamento social nessa década. Entre os temas, o fascínio das divas como Lauren Bacall, Audrey Hepburn, Grace Kelly e Sophia Loren, o New Look proposto por Dior, o requinte das formas criadas por Cristóbal Balenciaga, a criação do biquíni e da Barbie, a popularização do jeans, o florescimento da cultura adolescente, o apelo cult do movimento beat, as loiras misteriosas do cinema de Hitchcock, e a conquista do mercado de trabalho pelas mulheres.
Código: | L037-9788579144929 |
Código de barras: | 9788579144929 |
Peso (kg): | 0,400 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,90 |
Espessura (cm): | 0,60 |
Autor | PAULA REED |
Editora | PUBLIFOLHA |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 112 |
Ano de edição | 2014 |
Faixa etária |
50 Icones Que Inspiraram A Moda - 1950
Frequentemente comprados juntos
Helmut Newton - Sumo + Expositor
Livros..
R$499,90
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Campinas Shopping
Johnny: A vida do espião que delatou a rebelião comunista de 1935
Sessenta e nove identidades. Herói para alguns, vilão para outros. A vida de Johnny de Graaf, agente..
R$119,90 R$94,92
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Shopping Paragem
Só para um
Mora sozinho e quer comer melhor? Rita Lobo ensina você a vencer os obstáculos da cozinha para um — ..
R$94,00
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Campinas Shopping
Eu sou Malala (Edição juvenil)
Autobiografia da mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz, escrita especialmente para o público j..
R$59,90
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Campinas Shopping