A construção intencional da ignorância se tornou parte de um processo mercadológico e de manipulação política das massas em países como Rússia, Estados Unidos e Inglaterra, entre outros. Esse processo chegou ao Brasil impulsionado pela atuação de vários movimentos no contexto de criação de um cenário preparatório para o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff entre 2013 e 2016, embora rastros de que já estava atuando no Brasil anteriormente, existam. Novas conformações midiáticas e recursos tecnológicos foram acionados e aliados às ferramentas desenvolvidas pela Psicologia comportamental, com o objetivo de trabalhar narrativas diretas e direcionadas a cada perfil psicológico de público identificado, atingindo emoções, valores e crenças. Neste livro, Ana Regina Rêgo e Marialva Barbosa percorrem o caminho que levou o Brasil e os países mencionados a mergulhar em um processo de ignorância intencional que se caracteriza pelo negacionismo científico, histórico e por um confronto entre o jornalismo e o fluxo de informações falsas que correm via mídias sociais digitais.
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Autor |
Barbosa Marialva |
Editora |
Mauad X |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
192 |
Ano de edição |
2020 |