• A denúncia: Minha jornada no Vale do Silício e luta contra a injustiça na Uber

Susan Fowler teve suas redes hackeadas, foi investigada, perseguida e ameaçada a ponto de temer por sua vida. Em A denúncia, a autora narra sua luta ao enfrentar uma das startups mais rentáveis da história do Vale do Silício.
 
A vida de Susan Fowler sempre foi definida por sua recusa em aceitar as circunstâncias em que se encontrava. Ela não permitiu que sua infância pobre, com pouca educação formal, determinasse o resto de sua vida; Susan lutou até conseguir entrar em uma universidade renomada e obter um cargo cobiçado em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Após ser contratada como engenheira na Uber e sofrer assédio sexual em seu primeiro dia de trabalho, ela percebeu que sua luta ainda não tinha acabado.
Em A denúncia, a autora conta sua história e descreve todos os abusos que sofreu dentro da empresa. Fowler não teve medo de denunciar casos de machismo, racismo, assédio e abuso de poder para o departamento de Recursos Humanos. Porém, quando entendeu que a empresa não estava disposta a fazer algo a respeito, ela soube que tinha que expor a situação. Susan, então, decidiu postar em seu blog um texto contando sobre o assédio sexual e a retaliação que experimentou na Uber. A postagem viralizou e surpreendeu o mundo. A partir daí, ela viu sua vida tomar um rumo inimaginável.
Seu relato resultou na demissão do até então poderoso CEO da empresa, Travis Kalanick, e gerou uma enorme repercussão. Sua corajosa atitude de expor a violência que sofreu inspirou outras pessoas a denunciar publicamente casos de assédio contra diversas empresas. Susan Fowler foi reconhecida pela revista Time como uma das pessoas a iniciar o movimento #MeToo.
A denúncia é uma história chocante e poderosa que revela a realidade dentro de um ambiente de trabalho assustadoramente tóxico. Susan conta novos detalhes sobre as consequências de sua postagem, levantando questões sobre os valores e padrões da sociedade. Uma leitura aterradora, mas extremamente necessária.
 
“Ousado e cativante... Um retrato poderoso dos obstáculos que nossa sociedade continua a colocar no caminho de mulheres jovens e ambiciosas, e a maneira como as instituições ainda protegem e permitem o comportamento tóxico de homens.” - The New York Times Book Review

Código: L053-9786557121481
Código de barras: 9786557121481
Peso (kg): 0,330
Altura (cm): 22,50
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 1,10
Autor Susan J. Fowler
Editora BestSeller
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 238
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
25% off

A denúncia: Minha jornada no Vale do Silício e luta contra a injustiça na Uber

  • R$59,90
  • R$44,92


Opções de Compra