Como seria se o projeto de modernização no ensino envolvesse, além dos recursos e competências exigidas no mundo tecnológico, aspectos da humanização: sentir, experimentar, criar, descobrir, envolver e se autoconhecer?

Transformar o modelo atual de educação deveria ser a base do pensar dos dirigentes de escolas e educadores, mas em algum tempo remoto a chave não virou. O processo de ensino estagnou, e os alunos continuam sendo preparados para um mundo que não existe mais.

No livro A educação no divã, as autoras Graziela Merlina e Rosana Costa propõem um questionamento sobre o que se tem por consolidado e estimulam a sociedade a diferentes formas de pensar – literalmente, apertando o botão que dói.

A escola não tem como gerar a transformação de mentalidade sozinha. Os pais, centrados em suas próprias necessidades e preocupações, não têm percebido os pedidos de socorro de seus filhos. Como as duas instituições – família e escola – podem, então, atuar em um mesmo propósito para ajudar a juventude a se conhecer, se respeitar e se projetar com nível elevado de autoconsciência na construção de uma sociedade saudável?

Código: L003-9786589686507
Código de barras: 9786589686507
Peso (kg): 0,262
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 1,10
Autor Graziela Merlina
Editora Editora Voo
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 184
Ano de edição 2023
Faixa etária A partir de 16 anos

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A Educação no Divã

  • R$48,00