Nesse livro instigante, Peter Burke, historiador internacionalmente respeitado, explica o funcionamento da máquina de propaganda de Luís XIV, surpreendente para o seu tempo, e mostra como a criação da imagem real ilumina a relação entre arte e poder.
Além de ser um fascinante estudo cronológico da mecânica de elaboração da imagem de um rei ao longo de setenta anos de reinado, a obra discute o elemento de propaganda implícito na fabricação de um símbolo, o aperfeiçoamento e a manipulação da mídia no século XVIII, os canais de comunicação (oral, visual e escrita) e seus códigos (literário e artístico), além do público-alvo e sua reação a tal massacre publicitário. Conclui comparando e contrastando a imagem pública de Luís XIV com a de outros soberanos, como o imperador Augusto e presidentes norte-americanos de nossos dias.
Com cerca de uma centena de ilustrações, A fabricação do rei permite ao leitor sentir todo o peso da máquina de propaganda oficial na França do século XVIII.
Código: |
L015-9788571102774 |
Código de barras: |
9788571102774 |
Peso (kg): |
0,461 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
Peter Burke |
Editora |
Zahar |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
264 |
Ano de edição |
1994 |