• A guerra do fogo

"Um clássico da ficção científica, A Guerra do Fogo conduz o leitor à aurora do mundo, tempo em que a humanidade começava a despertar. Numa época em que a humanidade e a natureza eram compreendidas como uma única coisa, o romance nos conta a jornada do jovem guerreiro Naoh que, desafiado pelo chefe da sua horda, parte em busca do Fogo. Com a belíssima tradução de Heloisa Prieto.
“A ciência é para mim uma paixão poética”, assim afirmava Joseph Henri Honoré Boex (1856 – 1940), escritor de origem belga considerado um dos precursores da ficção científica e fantástica. Autor de extensa obra, J.H. Rosny Aîné usava a imaginação e seu enorme talento para atuar como um verdadeiro viajante no tempo, criador de jornadas para Marte, aventuras pré-históricas e fantásticos vampiros. A Guerra do Fogo, obra clássica, conduz o leitor à aurora do mundo, tempo em que os seres humanos não interagiam com os elementos naturais por meio de suas invenções. O Fogo, capturado e tratado como um animal devorador, criado em gaiolas, é disputado entre grupos diferentes. A aliança com os sábios mamutes auxiliará o herói em sua jornada mítica. Como nasce uma lenda? Essa talvez seja a pergunta norteadora de uma aventura espetacular. Água, ar, fogo, luminosidade... A escrita de Rosny lança o leitor em percepções da beleza vegetal e do comportamento animal, desafiando-o a decifrar pegadas, caminhos de ventos e todo tipo de cheiro. Há outra riqueza nesse modo de ser humano, tão diferente do jeito de ser contemporâneo: uma espécie de nudez esquecida e atualmente abandonada. Como seria viver ao relento? De onde viria a sobrevivência? Passar o dia caminhando, colhendo alimentos ou caçando? De onde viria a sobrevivência? A solidariedade das hordas, a capacidade de improvisar e deslocar-se, bem como a rivalidade e a guerra estampadas em cenas de ação radical. Permita que esse narrador excepcional o conduza a uma caverna rupestre. Compartilhe de suas descrições minuciosas, do ritmo cadenciado de sua fala, erga então os olhos da mente e veja as imagens da jornada do herói sendo pintadas em paredes primordiais. Sinta-se acolhido pelos companheiros.
Cante a saga do herói para que ela seja narrada infinitamente. Finalmente, lembre-se de que estar no mundo é permitir a passagem dos tempos, as transformações, a vida em meio ao desapego. Talvez este seja o eco dos ensinamentos eternos a ser capturado ao longo da busca pelo Fogo: mantenha sempre acesa a chama dentro de si."

Código: L999-9786586389869
Código de barras: 9786586389869
Peso (kg): 0,400
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Aîné Rosny
Editora Bon Bini Books
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 240
Ano de edição 2021

A guerra do fogo