Inclusão, uma palavra muito citada na atualidade, mas não colocada realmente em prática. O motivo não é porque o professor ou a escola não quer fazer, falta conhecimento, falta informação adequada e uma linguagem clara. A formação inicial do educador não prevê, em sua totalidade, que, no caminho da docência, este receberá crianças com dificuldades escolares e como atuar com as mesmas. As salas de aula estão repletas de crianças com variadas dificuldades que necessitam de um olhar diferenciado e uma mudança, mesmo que seja de afeto. Assim, o professor poderá oferecer aos seus alunos um espaço mais acolhedor. Currículo da autora: Michele Joia Pedagoga. Psicopedagoga Clínica e Institucional. Educadora Especial, especialista em autismo, qualificada ABA. Professora e orientadora de Pós-graduação na área de Educação Inclusiva. Palestrante na área de Saúde e Educação. Atua em consultório com crianças com dificuldades especiais. Coordenadora do SOP Serviço de Orientação Psicopedagógica para crianças com necessidades educacionais especiais em escolas particulares. Gestora das empresas CITV e Criar Recriar Prevenção e Promoção de Saúde na Educação.
Código: |
L052-9788578544201 |
Código de barras: |
9788578544201 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Michele Joia |
Editora |
WAK |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
112 |
Ano de edição |
2018 |
Faixa etária |
|