A Pedagogia da Neurociência é um enfoque proposto para que a Educação se aproprie dos conhecimentos atuais da Neurociência para ensinar o cérebro e a mente. Analisando o contexto histórico da neurociência são identificados diversos momentos de encontro da mesma com a Educação. Na atualidade a neurociência se propõe a contribuir para a compreensão de como o cérebro humano aprende. O processo de aprendizagem deve se adequar ao modo como o cérebro humano funciona. Daí decorre a necessidade de adequar o ensino e a avaliação da aprendizagem. O enfoque multidisciplinar dialoga com os diversos pares da neurociência e se aventura nos conhecimentos incipientes da mente humana para antever a educação do complexo cérebro/mente.
Código: | L050-9788581928777 |
Código de barras: | 9788581928777 |
Peso (kg): | 0,200 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,80 |
Espessura (cm): | 1,40 |
Autor | Gilberto Gonçalves de Oliveira |
Editora | Appris Editora |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 231 |
Ano de edição | 2015 |
A pedagogia da neurociência: ensinando o cérebro e a mente
Frequentemente comprados juntos
Pesquisas em educação especial
Pesquisas em educação especial: fios e desafios aborda questões referentes ao universo da educação e..
R$0,00
Vendido e entregue por Leitura - PA/Belém - Pátio Belém
Psicopedagogia
Em Psicopedagogia, Maria Cecilia de Almeida e Silva estabelece uma fundamentação teórica consistente..
R$54,90
Vendido e entregue por Leitura - PA/Belém - Pátio Belém