Este texto pretende fornecer um panorama metodológico de pesquisas que são desenvolvidas hoje no Ensino de Ciências no Brasil, e dessa forma contribuir para a formação da Pós-Graduação na área no país. Para tanto, os autores, representantes de diferentes grupos de pesquisa e que empregam distintas abordagens metodológicas, descrevem aqui suas investigações que enfocam, dentre outros aspectos, os processos de ensino e de aprendizagem em escolas de Ensino Fundamental e Médio nas áreas de Física, Química e Biologia; a articulação entre pesquisa e formação de professores; os processos educativos nos espaços de educação não formal e divulgação em ciências; o currículo como autoria do professor em situações de aula e as relações entre educação científica e cultura.
Código: | L055-9788574299730 |
Código de barras: | 9788574299730 |
Peso (kg): | 0,570 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 2,29 |
Editora | Editora Unijuí |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 440 |
Ano de edição | 2015 |
Faixa etária |
A pesquisa em ensino de ciências no Brasil e suas metodologias
Frequentemente comprados juntos
Ensino de ciências
Destinado aos docentes que atuam nos cursos de formação de Ciências da Natureza - Física, Química, B..
R$68,00
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi
Estágio com pesquisa
Este livro defende a ideia central de que a articulação do estágio com pesquisa constitui instrument..
R$85,00
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi