A aquisição do sistema de escrita alfabética é trabalhada de modo especial no volume 1, por meio da abordagem de capacidades que privilegiam: 1. a distinção entre letras e outros sistemas de representação 2. a apresentação do alfabeto em seu conjunto e em ordem sequencial 3. o trabalho com as sílabas (separação e contagem do número de sílabas) e 4. diversas propostas de leitura e escrita de palavras. A coletânea de textos da coleção apresenta um repertório textual bastante diversificado, incluindo gêneros da esfera literária, jornalística e do cotidiano. As atividades de leitura estão situadas logo no início de cada capítulo. O projeto trabalha também com leitura de imagem, seção que explora textos não verbais, como fotografias e reprodução de pinturas de artistas plásticos consagrados. O eixo da produção de textos escritos e orais é explorado na seção Meus Textos e se organiza em função das temáticas e gêneros abordados na seção de leitura das unidades. Os conhecimentos linguísticos foram introduzidos a partir do volume 2, numa perspectiva de abordagem textual, ou seja, os conteúdos não são trabalhados de forma isolada, mas, sim, ligados aos gêneros textuais apresentados na leitura ou a outros gêneros propostos, principalmente para o trabalho com determinados conteúdos linguísticos. O Manual do Professor explicita, de forma clara e objetiva, os pressupostos teórico-metodológicos que fundamentam a proposta didático-pedagógica da coleção, além de descrever a organização dos volumes.
Código: |
L999-9788508158614 |
Código de barras: |
9788508158614 |
Peso (kg): |
0,800 |
Altura (cm): |
27,50 |
Largura (cm): |
23,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
VARIOS |
Editora |
ATICA |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
256 |
Ano de edição |
2012 |
Faixa etária |
Padrao |