Neste livro, o capítulo inaugural analisa a proteção das relações de consumo no Brasil, trazendo os antecedentes históricos, os objetivos e princípios da política nacional das relações de consumo, entre outros aspectos. O segundo capítulo preocupa-se com os conceitos de consumidor e de fornecedor, com os direitos básicos do consumidor e também com os campos de abrangência da tutela. O capítulo seguinte dedica-se ao estudo da responsabilidade civil do fornecedor pelo fato ou vício do produto ou do serviço, das práticas comerciais (oferta, publicidade e práticas abusivas) e da proteção contratual. O quarto capítulo destina-se à tutela administrativa, examinando o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Procons, entidades civis e Ministério Público), as sanções administrativas e o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos. O quinto capítulo é reservado à tutela penal, tratando das condutas típicas e dos Juizados Especiais Criminais. Por fim, o sexto capítulo versa sobre a tutela jurisdicional individual e coletiva.

Código: L999-9788502110533
Código de barras: 9788502110533
Peso (kg): 0,400
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,50
Autor JOAO BATISTA DE ALMEIDA
Editora SARAIVA
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 266
Ano de edição 2011
Faixa etária Padrao

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Manual De Direito Do Consumidor