• Práticas decoloniais nas artes da cena

A proposta de criação do livro Práticas Decoloniais nas Artes da Cena 2 emergiu após o lançamento do primeiro volume quando percebemos o impacto da publicação e a importância de continuarmos debatendo práticas cênicas que se organizem a partir de uma perspectiva decolonial.

A dinâmica dos processos de criação dos processos de criação das artes da cena é bastante diversa, e no que tange às abordagens artísticas e pedagógicas que trazem o gérmen da atitude decolonial, o leque de possibilidades torna-se ainda maior. Neste segundo volume do livro Práticas Decoloniais nas Artes das Cenas estabelecemos três eixos norteadores: Olhares sobre a Cena e o Rito; Dramaturgias e Práticas Corporais. Ao todo são 24 autores(as) que dividem a autoria de 17 artigos além do prefácio escrito por Vanda Machado.

A diversidade epistemológica e a riqueza das reflexões propostas ao longo do livro dialogam com questões eminentes da cena contemporânea fazendo emergir discussões sobre ancestralidade, interculturalidade, diversidade de gênero, saberes tradicionais, feminismo, colonialismo, dramaturgia, dança, ritual, pensamento exunisíaco, afroreligiosidade, transe, estados alterado de consciência, pornoterrorismo, povos indígenas, teatro angolano, relações em comunidade, pedagogias, encantamentos, entre outros. (Joice Aglae Brondani, Robson Haderchpek e Saulo Almeida)

Código: L999-9786559273287
Código de barras: 9786559273287
Peso (kg): 0,521
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Almeida Vinícius
Editora Giostri Editora
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 314
Ano de edição 2022
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Práticas decoloniais nas artes da cena