• Às cegas

Às cegas é uma espécie de síntese vertiginosa das reflexões que o autor de Danúbio, Microcosmos e Utopia e desencanto condensou durante mais de quarenta anos de ofício.
O revolucionário Salvatore Cippico agoniza num hospital psiquiátrico e decide rememorar sua vida. A voz de Salvatore é ziguezagueante, vai e volta no tempo, se confunde com a voz de outras personagens e não é nada confiável.
Salvatore também é Jorgen Jorgensen, aventureiro dinamarquês que viveu no século XIX, participou das guerras napoleônicas, foi rei da Islândia e fundou a capital da Tasmânia. Mas, assim como Salvatore, Jorgen conheceu as durezas da prisão, foi humilhado, viveu histórias de amor infeliz e perdeu todas as esperanças.
Fio condutor da trajetória de ambos - Salvatore e Jorgen - é o mito de Jasão, o argonauta grego que partiu em busca do velocino de ouro e teve filhos com Medeia.
O livro, sem um centro e sem uma voz única, pode ser lido como o relato de um lunático, ou o testemunho de um sobrevivente de Dachau e Goli Otok, ou o monólogo de um clone, ou as memórias póstumas de todos e de ninguém. Ao leitor caberá a escolha.

Código: L030-9788535915426
Código de barras: 9788535915426
Peso (kg): 0,475
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,10
Autor Claudio Magris
Editora Companhia das Letras
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 384
Ano de edição 2009

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Às cegas

  • R$74,90


Opções de Compra

Frequentemente comprados juntos

Os afetos

Os afetos

Uma peculiar família de desbravadores, os Ertl decidem se exilar na Bolívia depois da derrota da Ale..

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro