Este livro reúne textos elaborados por pesquisadores e profissionais de várias áreas e de instituições do Brasil e do exterior, todos com experiência em assessoria de imprensa.
Entre os assuntos, o leitor irá encontrar a história das assessorias de imprensa no Brasil, Estados Unidos e Europa. Também terá textos específicos sobre Imagem Corporativa, Notícia Institucional, Imprensa e Organizações, Ética, Implantação de uma Assessoria, Produtos e Serviços, Release, Internet, Publicações Empresariais, o relacionamento que envolve Fonte, Jornalista e Assessor de Imprensa, Avaliação do Trabalho, Gerenciamento de Crises. Um capítulo especial mostra como funciona uma redação jornalística.
Esta obra vendeu mais de 12 mil exemplares desde que foi lançada e tornou-se referência no ensino e na prática de assessoria de imprensa. Para manter sua atualidade, todos os textos estão sendo sistematicamente revistos pelos autores, incorporando as transformações no relacionamento entre organizações e imprensa.
A terceira edição trouxe dois novos capítulos: Planejamento estratégico em assessoria de imprensa e Media Training: capacitando fontes e porta-vozes. Esta edição, além de atualizações, inclui capítulo sobre Salas de Imprensa On line.
Código: |
L999-9788522463619 |
Código de barras: |
9788522463619 |
Peso (kg): |
0,750 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
2,01 |
Editora |
Atlas |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
480 |
Ano de edição |
2011 |
Faixa etária |
|